RPG Indústrial
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RPG Indústrial

Fórum para os amantes do RPG do Bairro Industrial e amigos que moram em Aracaju Sergipe
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Dinâmica de Grupo

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 4:07 pm

Cara, se sue personagem realmente pensa assim, é melhor vc mudar de personagem, pois eu não vejo como um cara que não gosta 60% do grupo pode andar com esses caras, o pessoal se foca muito na discórdia, eu não tô entendendo vcs como jogadores... não percebem que essa resistência aos outros personagens atrapalha mais que ajuda? Vcs tem de entender que os personagens podem não pensar parecido, mas de certa forma eles tem de ter alguma motivação pra andar com o grupo, não esperem que os outros jogadores dêem motivos para vcs gostarem deles, é vc como jogadores que tem de dar essa motivação ao seu personagem, esses caras em algum momento vão ter de ser amigos, se inspirem em Guardiões da Galaxia, os personagens tinham conflitos, mas acabaram se tornando amigos. Sinceramente fiquei muito decepcionado com a maioria dos jogadores, pela forma como os personagens interagiram, deu vontade de desistir de jogar nesse grupo de novo, se continuar assim eu não vou perder parte de meu fim de semana pra jogar com vcs, o que aconteceu ontem não foi divertido e eu não tô muito afim de perder tempo com algo que não é divertido, se a atitude dos jogadores não mudar eu paro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 4:16 pm

Porra deu raiva ontem, eu tentando fazer a galera se juntar e cada um querendo ir para um lado, porra ficou parecendo que vcs querem formar dois grupos diferentes!!!! Isso não faz sentido, Vertinho não vai mestrar para dois grupos não e com base no que eu vi ontem se fosse pra eu mestrar deixaria muita gente de fora.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Marcel88
Aspirante a aventureiro
Aspirante a aventureiro
Marcel88


Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/08/2014

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Kark
Raça: Humano
Classe inicial: Monge

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 4:20 pm

Como falei antes Everlan, seria como uma primeira impressão. Isso mudará no decorrer da campanha. Assim como em Guardiões da Galaxia, o grupo no primeiro momento também teve suas desavenças e discórdias
Ir para o topo Ir para baixo
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 4:22 pm

O problema não são os personagens, eles poderiam se unir com facilidade, mas vejo que os são jogadores que não querem
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 4:34 pm

Criamos juntos uma ambientação tão boa quanto qualquer livro de campanha oficial, mas acho que os jogadores vão jogar isso no lixo por não saberem separar jogador de personagem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 4:48 pm

É foda Allan por exemplo, diz que tá com pressa, mas passou maior parte do tempo arranjando motivos para não entrar no grupo ao invés de pensar em como o personagem dele entraria no grupo, ele poderia rapidamente resolver isso e ir pra casa, porra imaginem se Drax não caísse na conversa de Starlord e matasse ali mesmo a Gamorra? atrasaria o ritmo da estória e seriam dois personagens a menos no grupo, provavelmente não haveria Guardiões da Galaxia se isso acontece, vc levam a sério demais a estória que escreveram e esquecem que o principal da estoria é o grupo, nem um dos personagens é o principal, nenhum deles estará na aventura sozinho, Vertinho não vai mestrar missões paralelas para nenhum personagem sozinho, então o principal da estória é o grupo, se seu persoangem não estiver no grupo não fará parte da estória, simples assim.
Eu fiquei irritado pq meu personagem não é nenhum adulador pra ficar correndo atrás de macho pra andar comigo, mesmo assim fiz isso pelo bem do grupo, e ainda fica uns viados resistindo e inventando motivos para não andar com o grupo, se seu persoangem não quer entra no grupo e vc não consegue criar uma motivação pra ele entrar no grupo porque vc é um jogador limitado, então crie outro personagem mais fácil de interpretar, eu não sou babá de ninguém pra ficar pegando pela mão e arrastando pro grupo não.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 4:56 pm

Umas porras que não participam de nada e ainda ficam atrapalhando o andamento da sessão
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Eduilson
Aprendiz
Aprendiz
Eduilson


Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/08/2014

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Lavitz
Raça: Humano
Classe inicial: Guerreiro

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 8:14 pm

Quanto a mim o que posso dizer é q fiz o seria mais aceitável para o grupo, eu neguei a assinar o acordo devido ao fato do meu personagem estar sendo procurado, mas eu já estava com a idéia em mente de assinar o contrato com um nome falso que eu ia usar como pretexto ser um "apelido de guerra". Quanto a lado jogador acredito que vcs não tem muito o q falar de mim, pois se eu fosse levar pelo lado do jogador jamais pagaria a Julio um serviço oferecido por ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduilson
Aprendiz
Aprendiz
Eduilson


Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/08/2014

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Lavitz
Raça: Humano
Classe inicial: Guerreiro

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 8:20 pm

Não achei a interação ruim ontem, mas mesmo com pouca gente ainda houve muitas interrupções. Allan sozinho interrompeu mais de 5 vezes e Júlio ocupou Vertinho ainda com assuntos referente a ficha coisa q deveria ter sido feita no final de semana passado.
Aproveitando o que marcel falou ali em cima, temos também que dar personalidade aos nossos personagens isso torna o grupo mais divertido. Se vc deseja a confiança do personagem tem q agir para tal, é claro que não vou ficar colocando obstáculo para o mestre forçando a criar dois grupos, mas o "contrato" de julio já vai servir para unir a galera.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduilson
Aprendiz
Aprendiz
Eduilson


Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/08/2014

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Lavitz
Raça: Humano
Classe inicial: Guerreiro

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 8:24 pm

Na maioria dos jogos de RPG(eletronico) a parada funciona assim:

1º Todos se unem por interesses próprios
2º Durante a aventura o grupo passa a se conhecer melhor e ficar mais unido
3º No decorrer da aventura algo grande acontece fazendo com que todos se unam por um bem maior(na maioria das vezes salvar o mundo rsrsrs)

Se seguirmos uma linha parecida com certeza o rpg será bastante agradável a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 8:26 pm

Só que mesmo por interesse próprios os caras parecem não querer andar juntos, não sei se esse grupo vai funcionar não, estou sendo sincero.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 8:29 pm

E esse contrato eu tb não vejo com bons olhos não, acho que futuramente ele vai servir mais para desunir que para juntar, fica parecendo que Julio quer manter o grupo unido por meio do medo, afinal a quebra do contrato resultará em morte, e em caso de Julio usar o contrato contra algum jogador, qual será a reação dos outros? levar esse contrato a sério é pedir para o grupo se separar no futuro, pois se um amigo meu morrer por causa de uma porra de um papel eu mesmo mato o mago
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Eduilson
Aprendiz
Aprendiz
Eduilson


Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/08/2014

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Lavitz
Raça: Humano
Classe inicial: Guerreiro

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 8:33 pm

Everlan eu pensei nisso também, se pararmos pra pensar o contrato não trará benefícios pra ninguém, mas para não querer complicar muito a vida de vertinho decidi não me opor.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduilson
Aprendiz
Aprendiz
Eduilson


Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/08/2014

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Lavitz
Raça: Humano
Classe inicial: Guerreiro

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 8:35 pm

O que poderia ser feito é nos unirmos para derrubar essa ditadura maldita imposta pelo governante da cidade
Ir para o topo Ir para baixo
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyDom Ago 24, 2014 8:39 pm

E outra, não custava nada simplificar as coisas, porra tem um velho na praça falando em juntar um grupo, e tem personagem que fica parado esperando ser chamado pessoalmente, caraio, quer que eu chupe suas bolas tb? Ai eu digo pro druida, vamos falar com o meu amigo mago ali, o cara responde, não eu não quero... vá tomar no cu!!!! depois eu chamo ele pra beber, pra gente conversar melhor, não eu não quero... Vá se arrombar druida fedorento!!!! Vou subir na taverna... caralho porra!! vc veio pra cá só pra arranjar problema? lá vai o bardo de saco cehio tentar levar o druida pro grupo, mas eu não tinha obrigação nenhuma de fazer isso, se eu fosse interpretar Dendelion ao pé da letra teria mandado aquele druida fedorento se fuder.
Eu concordo com vc, Meu personagem adoraria derrubar esse governo ai, e eu tb só aceitei esse contrato para facilitar as coisas, a gente tem de abrir mão de algumas coisas para o grupo funcionar
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptySeg Ago 25, 2014 8:26 pm

Dinâmica de Grupo Fdrqdi
Dinâmica de Grupo 10382446_356057924545112_5358871823419159723_n
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptySeg Ago 25, 2014 8:34 pm

Esse contrato ficou mais razoável, não prevê a morte dos personagens, apenas a saída, e prevê a participação de membros honorários/ temporários, o que é bom pq vai ter gente que inicialmente e talvez nunca assine e a gente não perde tempo discutindo, com quem não vai assinar, meu personagem é caótico e tem fortes inclinações a não assinar, mas pode até ser que eu assine.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Esfinge
Aspirante a aventureiro
Aspirante a aventureiro
Esfinge


Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/08/2014

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Esfinge
Raça: Humano
Classe inicial: Mago

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyTer Ago 26, 2014 1:51 am

fiz o melhor possível, de modo flexível para que gerasse união do grupo
Ir para o topo Ir para baixo
Zack
Aspirante a aventureiro
Aspirante a aventureiro
Zack


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/08/2014

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Zack
Raça: Humano
Classe inicial: Guerreiro

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyQua Ago 27, 2014 1:23 pm

Por questão de historia, eu não vou assinar não, mas serei membro honorário, depois eu entro entrar
Ir para o topo Ir para baixo
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyTer Set 02, 2014 3:00 am

Gostei da aventura, deu pra conhecer bem quem é quem no grupo e a galera interagiu bem e tivemos uma baixa.
Com relação ao desenvolvimento dos personagem eu gostaria de dizer que se o rumo dos seus personagens começar a mudar tá tudo bem, o cara não começa e termina do mesmo jeito, as vezes é até bom programar mudanças ou ao menos aceita-las.
Algumas vezes vocês terão de mudar algo no personagem ou adapta-lo a situação, aprendizagem faz parte do ganho de XP, com o tempo seu personagens se tornarão mais experientes, isso não se resume a um valor mais altos nos níveis, os personagens aprenderão coisas sobre si mesmos que não estarão na descrição da classe.
Algumas vezes a desculpa do "só estou interpretando meu personagem como ele é" já atrapalhou muito o rumo de vários grupos, o personagem é sempre muito mais maleável, até mesmo a tendência não deve ser algo escrito na pedra, ele poderá ir contra seus princípios em alguns momentos de crise, o que poderá causar conflitos interessantes, tanto pessoais quanto interpessoais, mas vocês tem de ter sempre em mente que ele é uma pessoa (fictícia mas ainda sim uma pessoa), a menos que haja outros riscos envolvidos ele sempre pensará em sua sobrevivência e na dos seus amigos, a menos que um propósito maior faça com que ele resolva fazer um sacrifício, outra coisa que deve ser levado em consideração é a manutenção do grupo, pois ele é sempre mais importante que o personagem, sua interpretação deve usada sempre em favor do grupo, pois se o personagem não estiver no grupo não estará na aventura, simples assim.
O exemplo deixado pelo monge é muito bom, uma interpretação seguida a risca o levou a uma morte banal, ele poderia ter adaptado sua interpretação para a ocasião, a oportunidade de derrotar o oponente às custas de sua segurança o cegou, ele poderia ter escolhido uma defesa total e continuado vivo e dentro do combate, alguém mataria aquele orc no lugar dele, o personagem ficaria com raiva de quem o ajudasse, talvez até desenvolvesse uma competição saudável entre dois amigos, tentando provar para si e para os outros que era um lutador melhor que seu rival, ou talvez ele aprendesse uma lição valiosa, fora dos duelos em uma arena ele precisa de ajuda, pois no mundo real as lutas não são honradas e justas, mas ao invés disso ele resolveu morrer inutilmente, desperdiçando uma boa estória de personagem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Zack
Aspirante a aventureiro
Aspirante a aventureiro
Zack


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/08/2014

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Zack
Raça: Humano
Classe inicial: Guerreiro

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyQua Set 03, 2014 3:05 am

Eu tava meio sem voz no dia, ae nem dava muito pra falar, entao... resolvi postar
O que eu achei das interpretações lá...não é choro não, mas queria debater isso um pouco com vocês

Julio interpretou bem ao meu ver, vocês esperam um personagem maligno? uns falam pra ter cuidado mas querem ele maligno, ele fez o que ele queria lá, tentou o contrato e bla bla, na aventura em si, o único momento que ele podia 'nos enganar em pro dele', era na hora de envenenar os orcs, mas sei lá, aquilo é bem a cara do personagem dele, ele faz as coisas pelo objetivo sem se importar muito... fins pelos meios. * n creio que defendi julio hahaha*

Cecel interpretou bem, povo falando que ele morreu lá por ter interpretado d+, mas sei lá, ele morreu por azar, ele ñ tinha muito o que fazer, se ele ñ mata-se o orc ia atacar ele, so não iria atacar ele se ele desse um salto mortal hiper mega foda pra sei la onde XD, não vou mentir, eu faria algo parecido, mas acho que tentaria ter usado o atordoante, enfim... escolha dele.

Eu tava interpretando meu personagem, ou ao menos o que eu achava dele, ele é mais centrado, calado e muitas coisas que eu ia falar alguém já tinha falado antes, como o contrato que eu não iria assinar, enfim, eu realmente não especifiquei muito que eu era assim, então...

Everlan ñ tem muito o que falar, ele interpretou bem, até acho que o personagem dele foi bonzinho d+ na hora dos orcs ( ou pelo menos eu ñ esperava ), mas no geral foi bem

Edinho agiu como um guerreiro normal, ele ñ demostrou muito traço de personalidade nem nada, mas enfim, ele meio que tentava parecer que tava num grupo/exercito assim como o antigo grupo dele e pareceu bem no personagem dele.

Castor ao meu ver não fez nada hahaha *ñ to falando mal de castor não* , mas castor não fez praticamente nada, castor mal falou nada também, acho que eu falei pouco, mas castor falou menos ainda, e ae é a parte que me intriga, porque diabos deduziram que o personagem dele é sombrio/misterioso? personagem dele so ficava reagindo as piadas de everlan, fora isso fez nada hahaha e ainda foi bem interpretado... sei la
Ir para o topo Ir para baixo
Eduilson
Aprendiz
Aprendiz
Eduilson


Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/08/2014

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Lavitz
Raça: Humano
Classe inicial: Guerreiro

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyQua Set 03, 2014 11:40 am

Na minha opinião é o seguinte...como eu havia dito antes J

Julio interpretou a verdadeira natureza do personagem dele, coisa totalmente contrária ao que ele demonstrou na cidade e nos primeiros momentos de interação, se o personagem é manipulador deve agir como tal, Esfinge deveria tentar convencer o grupo do plano dele talvez ele conseguisse ou n. Resumindo o problema de Julio não foi em si na interpretação,e sim nas intenções dele que acabou ficando confuso.

Marcel teve uma atuação boa mas tb não foi nada excepcional, não acho que o fato de lutar com 3 pontos de vida seja parte de uma atuação não mas cada um com a sua ideia, rpg é bom por causa disso, por causa da liberdade.

Everlan seguiu a tendência dele, achei boa a interpretação, só lembrando que eu e everlan tivemos motivos diferentes para não aceitar o plano de Esfinge.

Castor e Robson ambos ficaram calados, pelo histórico dos rpgs já jogados isso já era esperado, essa questão se o personagem é calado ou n depende da história do personagem, mas mesmo assim é necessário um mínimo de interpretação pra aventura fica mais dinâmica. Não achei ruim os dois, mas podem melhorar mais

Enfim quanto a mim, agi do modo como meu personagem foi desenvolvido na história, talvez Lavitz mude para pior ou melhor isso vai depender da aventura e dos companheiros, até mesmo pq sou neutro.

De modo geral a galera foi muito bem, percebi que os caras realmente estão tentando fazer o melhor para interpretar, ninguém aqui é ator, por isso esse "esforço" na interpretação deve ser levado em consideração na nota do personagem.





Ir para o topo Ir para baixo
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyQui Set 04, 2014 12:14 am

Parece que o papo subiu de nível aqui, gostei, eu não gosto muito da forma como Vertinho distribui a experiência, principalmente a parte da interpretação, eu aceito porque são os métodos dele e é algo simplificado, sem muito trabalho, não vou discutir esses métodos, mas abrir a interpretação para a galera é algo que me deixa desconfortável, mas no fim se essa é a forma que ele escolheu eu vou dizer o que penso ali mesmo na lata, não vou tentar favorecer e nem prejudicar ninguém, vou sempre dizer o que eu penso.

E o que eu penso é que interpretação não é só ver quem falou mais ou melhor, o mestre tem de conhecer tanto o personagem quanto o jogador, o mestre tem de saber o que é ou o que o personagem quer, Vertinho é simplista nesse ponto, não é ruim nem bom, apenas simplista, tentar pontuar o xp apenas com base em peculiaridades é sim uma simplificação, o outro ponto é que Vertinho tem de conhecer o jogador, eu já disse isso antes e vou dizer de novo, tem jogadores com mais presença em jogo e tem jogadores com menos, o mestre não pode nivelar todos os jogadores com base nos que aparecem mais, nos que falam mais, eu quando era mestre não não julgava a interpretação de Vertinho pela de Pestinha, uma coisa nada tem a ver com a outra, Vertinho tinha mais dificuldade para expor seu personagem e para se expor, a nota de interpretação que eu dava a ele era com base no que eu conhecia dele, não com base na interpretação dos outros, quando ele melhorava eu dava uma pontuação máxima, mas exigia dele a mesma qualidade ou superior para que ele ganhasse a nota máxima novamente, minha nota para a experiência dele era com base nas notas anteriores que eu tinha dado a ele e somente a ele. Eu passava quase uma tarde inteira distribuindo XP, desenvolvi um método demorado mas que valorizava a melhora dos jogadores e não os que já tinham jeito para a interpretação, só que era demorado e esse método que Vertinho usa simplifica as coisas, mas nivela todo mundo e acaba frustrando os mais tímidos.

Mas como Vertinho tem a palavra final, tenho certeza que ele leva o que eu disse em consideração, o problema é que ele ainda não conhece bem a todos os jogadores e fica difícil de avaliar, por isso ele pode ter errado com Robson por exemplo, só que nesse caso todo mundo errou, a gente jogou pouco com você pra ter uma opinião mais embasada, sem falar que na estória de seu personagem não tem nada especificando muito a personalidade de Zack.

E sim, meu personagem é um cara bonzinho, tá lá na tendência. Ele não é a favor de matar e principalmente evita e muito mortes desnecessárias, mas não foi só por isso que escolhi ser contra o envenenamento da água, nesse momento eu pensei mais no mestre que no grupo, claro que o mestre tem de se adaptar às escolhas dos jogadores, mas algumas vezes isso significa jogar fora todo o trabalho que ele levou para preparar a aventura, e esse era exatamente o caso, eu vi isso na cara de Vertinho e o quanto aquilo não seria divertido para ele.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Zack
Aspirante a aventureiro
Aspirante a aventureiro
Zack


Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/08/2014

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Zack
Raça: Humano
Classe inicial: Guerreiro

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyQui Set 04, 2014 1:40 am

Já tive muita aventura cancelada por causa de jogador cuzão hahaha sei como é.

E no meu caso eu falei ali, eu realmente ñ tinha especificado nada, então é de boa, tentar falar mais, mas tava tenso quase sem voz ali.

Atualmente eu to meio arrependido de ter criado esse personagem digamos "mais sério", as vezes deixava passar e perturbava com castor, geralmente fazia personagens meios insanos, são mais legais de interpretar xD

*Vou me matar pra edinho ñ ter mais como provar que ele ñ é o assassino e mudar de ficha haha*
Ir para o topo Ir para baixo
Dandelion
Admin
Dandelion


Mensagens : 115
Data de inscrição : 20/08/2014
Idade : 44
Localização : Aracaju

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Dandelion
Raça: Mio Elfo
Classe inicial: Bardo

Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo EmptyQui Set 04, 2014 1:43 am

Tá de boas, seu personagem ainda é uma página em branco, se quiser ainda dá tempo de mudar
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgindustrial.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Dinâmica de Grupo Empty
MensagemAssunto: Re: Dinâmica de Grupo   Dinâmica de Grupo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dinâmica de Grupo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pdms importantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG Indústrial :: Campanha: Terras Selvagens (Vertinho) Finalizada-
Ir para: